O Pai eterno, por libérrimo e arcano desígnio de sua sabedoria e bondade, criou todo o universo; decidiu elevar os homens à comunhão da vida divina”, à qual chama todos os homens em seu Filho: “Todos os que crêem em Cristo, o Pai quis chamá-los a formarem a santa Igreja”. Esta “família de Deus” se constitui e se realiza gradualmente ao longo das etapas da história humana, segundo as disposições do Pai. Com efeito, “desde a origem do mundo a Igreja foi prefigurada. Foi admiravelmente preparada na história do povo de Israel e na antiga aliança. Foi fundada nos últimos tempos. Foi manifestada pela efusão do Espírito. E no fim dos tempos será gloriosamente consumada. (CIC 758-759)

Fonte: Catecismo da Igreja Católica

Learn More

Sagradas Escrituras

   “A fé cristã não é uma “religião do Livro”. O Cristianismo é a religião da “Palavra” de Deus, “não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo”.” (CIC 108).

Magistério

Para manter a Igreja na pureza da fé transmitida pelos apóstolos, Cristo quis conferir à sua Igreja uma participação em sua própria infalibilidade, ele que é a Verdade. Pelo “sentido sobrenatural da fé”, o Povo de Deus “se atém indefectivelmente à fé”, sob a guia do Magistério vivo da Igreja. (CIC 889)

Tradição

“A Sagrada Tradição e a Sagrada Escritura constituem um só sagrado depósito da Palavra de Deus”, no qual, como em um espelho, a Igreja peregrinante contempla a Deus, fonte de todas as suas riquezas.” (CIC 97)

Celebração da Santa Missa

Envie sua intenção e rezaremos por você e toda sua família.

“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5,7)

Intenção

Breve Biografia

Papa Francisco
Papa da Igreja Católica
Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ
Arcerbispo - Arquidiocese de São Salvador da Bahia -Primaz do Brasil
Pe. Lourival S. da Cruz
Presbítero - Arquidiocese de São Salvador da Bahia - Primaz do Brasil

Formador do Seminário Propedêutico Santa Terezinha do Menino Jesus.
Capelão da Sagrada Família (Dorotéias)

Lemas de Ordenação

Papa Francisco

Dom Murilo

Pe. Lourival

” MISERANDO ATQVE ELIGENDO ” (Com misericórdia o elegeu), foi retirado de uma homilia de São Beda, o Venerável, (Hom. 21; CCL 122, 149-151) que, comenta o evangelho de São Mateus (Mt 9,9), escrevendo “Vidit ergo lesus publicanum et quia miserando atque eligendo vidit, ait illi Sequere me’ (“Viu Jesus a um publicano e, olhando-o com misericórdia, o elegeu e lhe disse: siga-me”). Este lema, presente na Liturgia das Horas da festa de São Mateus, é um tributo à misericórdia divina, tendo um significado especial e particular na vida e no itinerário espiritual do pontífice.

DEUS CARITAS EST
Deus é Amor

Percentual de Católicos

Brasil
México
Filipinas

Brasil, país com maior número de católicos

Aprofundando o detalhe territorial para cada país e observando os dados relativos à 2015, revela-se que o Brasil, no conjunto dos dez países no mundo com maior consistência de católicos batizados, ocupa o primeiro lugar, com 172,2 milhões de católicos, o que representa 26,4% do total dos católicos do continente americano.

O Brasil é seguido pelo México (110,9 milhões), Filipinas (83,6 milhões), Estados Unidos da América (72,3), Itália (58,0 ), França (48,3), Colômbia (45,3), Espanha (43,3), República Democrática do Congo (43,2) e Argentina (40,8).

Fonte: radiovaticana